Viagem Peru 2019

Viagem a Peru 2019!!!

Demorei um pouco para postar, mas lá vai!!!

Uma das viagens que sempre quis fazer: Machu Picchu.
Sabe, sempre tem aqueles lugares que acaba aprendendo nas aulas de história e geografia na escola que ficamos curiosa para conhecer ou que as pessoas viajam e falam que tem que ir uma vez na vida? Pois é, Machu Picchu é um desses lugares.
Neste post não vou ficar falando de história do lugar que os guias falam e outros blogs falam, vou focar mais na minha experiência de viagem que tive.
Pra começar, fiquei com preguiça de fazer a programação toda sozinha e com a correria do dia a dia decidi fazer via agência de viagem, por isso saiu um pouco mais caro do que sairia normalmente, claro.
A agência que fechei foi uma indicação, a Lampatur Viagens . Fechei com a Sacha, muito fofa e super prestativa, até o dia antes da viagem, sempre preocupada em saber se estava tudo ok, fui super bem atendida.


09.09
Dia da viagem, saída do Brasil, cedo, as 7h00. Acordar de madrugada é sempre difícil, mas a sorte que a viagem é tem uma duração aproximada de 5h, então dá para dormir..
Chegando lá , o primeiro motorista que me buscou no aeroporto me deixou no Hotel Ferre Deville, no bairro de Miraflores.

Feito o check in, deixei a mala e fui para o centro para comprar o chip de celular da Claro, que fica próximo ao Parque Kennedy.

Na Av. Jose Larco, 652 em Miraflores fica localizada a loja da Claro.



A loja da claro é lotada!!! Mas tem muitos caixas para atender, só para pegar a senha que foi um pouco demorado.
O atendimento foi ótimo. Depois de escolher o plano tem que ir no caixa pagar e pegar mais fila.
Escolhi o de 3gb de internet por 30 soles e mais o chip por 5 soles.

Fiz um walking tour com o Strawberry Tours que pela data escolhi o free food tour, dá para reservar do Brasil antes de viajar.
O nosso guia foi o Fernando, suuuper legal, explica muito bem. Apesar do passeio ter sido em espanhol, ele falou devagar e também falava inglês caso precisasse. A maior parte da turma era brasileira, com exceção de um casal de Santiago-Chile. Comemos cechive e para finalizar fomos a uma sorveteria, apesar do frio foi muito gostoso rsrsrsr.


Na volta passei num supermercado e acabei comprando o Inca Cola, que falaram para experimentar.
Muito doce, claro que não tem gosto de Coca Cola, parece mais uma Itubaína porém bem mais doce.


10.09
Dia de City Tour por Lima
Passeamos pelo centro de Lima, museo de choco e pisco, convento San Domingo, finalizando com o  Museo Larco. Isso tudo em meio período.

No período da tarde fui almoçar no Shop Larcomar, que o pessoal tanto fala, um shop a céu aberto. Restaurantes todos cheios!!! Mas consegui experimentar a cerveja Cusceña, que no final não é nada demais, mas também não sou uma pessoa apreciadora de cervejar rsrs.

De noite teve um passeio pelo Circuito das Águas, com as fontes.
Uma delas tinha apresentação musical, com projeções e dança das águas, foi bem legal.De resto as outras fontes eram legais, com luzes e uma delas podíamos passar como se fosse um túnel, claro que tinha fila para passar pelo túnel.



Sobre o clima em Lima, estava frio ainda, pois ainda era inverno, de tarde nem tanto mas de noite fica com vento que acaba dando aquela sensação de mais frio, principalmente no parque das fontes.


Lima tem um ar meio de Santos, já mais na parte central perto do parque Kennedy é mais movimentado, lembrando um pouco o centro de só, porém mais bonito. 
Em outros pontos de Lima, parece mais caótico e já deixa de ter a lembrança de ser Santos.

11.09 
Acordar as 2:00 para ir ao aeroporto com destino a Cusco, mas o bom que como é por agência, o pessoal sempre vem te buscar no horário combinado.
No aeroporto de Lima, para voos nacionais, é vem simples....para não dizer muito simples, quase nenhuma loja,mas tinha um Starbucks rsrsr.

Chegada em Cusco
É um aeroporto pequeno, na saída não tem nada além da saída e a esteira pra pegar a mala.  

Fiquei no Hotel Emperador Plaza, já me ofereceram chá matte de coca e folha, claro que experimentei os dois. O chá nada demais, parece um chá normal mas com um gosto mais de planta e a folha, bom, gosto de folha kkk

No período da tarde teve passeio por Cusco, pelas igrejas e depois por alguns templos um pouco mais longe...Realmente, para andar cansa, mas nada que parar um pouco e respirar não resolva. Senti um pouco de dor de cabeça também e passei um pouco mal, mas não sei se foi da salada ou da altitude mesmo. Acho que foi da salada, porque alguns diziam para não comer salada por causa da água e só fui me lembrar depois que passei meio mal.😭
Do clima, de tarde não faz tanto frio, mas vai bem o casaco, já de noite, com o vento, esfria mesmo.

12.09
Passeio para Chinchero e Ollantaytambo, com pernoite em Valle Sagrado.
Em Chinchero, eles mostram como é tingido algumas peças e deu para ver Lhama, Alpaca e Vicunha. Não resisti e acabei comprando um cachecol e uma pelúcia de alpaca com lã de baby alpaca (pelo que disseram).
Em Ollantaytambo,foi uma subida meio difícil mas não impossível, descansando no meio do caminho está tudo bem. Mas é gostoso subir vendo a paisagem do local, uma vista incrível!! E claro, escutando a história do lugar.

Na volta, por um erro da companhia, era pra ter ido pro hotel em Urubamba, mas me deixaram no itinerário em Cusco de novo. Um táxi me levou até o Urubamba. Lá pude jantar sem precisar pagar nada, acho que foi uma cortesia da agência pelo erro.  

13.09
O tour para Maras e Moray foi rápido, por volta de umas 2:30, porque agora não se pode mais entrar em quase nada nas salinas de Maras, só ficar olhando mesmo, por causa dos turistas que às vezes estragam ou deixam lixo pelo caminho, mas mesmo só olhando o lugar é bonito. É tudo cooperativa familiar, passada de geração a geração. 
Em Moray onde tem as partes circulares que foi um local de experimento de plantação, não se pode entrar , mas podemos fazer o contorno. É um lugar bem gostoso de ficar, queria poder ficar mais tempo lá para apreciar e ficar sentada, sem horário para volta. O problema que depois começa a aparecer um monte de turista dai fica difícil ficar lá. É triste saber que o pessoal vai pros lugares e acaba destruindo a cultura local, lugar de patrimônio. 

A guia disse que antes era um tour que durava quase o dia todo, agora é meio período e como acabei indo sozinha então foi mais rápido. Consegui andar de boa, devagar e respirando. 

No caminho para o trem de Ollantaytambo vi os hotéis cápsulas que ficam na montinha, o motorista disse que a diária era em torno de uns 700-800 dólares e para chegar lá tem que escalar um pouco 😱😱
A estação de trem é pequena, não tem como se perder lá dentro.
No trem deram chá e biscoito de chia e começou a chover no meio do caminho. 😢. 
Chegando em Machu Picchu, o hotel é bonitinho. As ruas são pequenas, só ladeiras mas bonitinhas. Comi carne de alpaca. Gostoso, sem gordura mesmo, macia e por um valor justo, 50 soles.

14.09
De manhã fomos para Machu Picchu. 
Não choveu durante a nossa caminhada por lá. Fez até calor na hora do passeio, ainda bem. Realmente, tem bastante gente de manhã. Mas as fotos dicaram legais. E é lindo mesmo lá. Se não tivesse tanta gente certeza que seria melhor.
A história de lá também é muito legal, de como era um local secreto que ninguém poderia saber. Meio que um pentágono moderno kkkk
A volta pra Cusco foi tranquilo. E voltei a ficar com dor de cabeça... essa coisa de altitude é complicado. 

15.09
Deixei a mala no hotel e fui bater perna para comprar lembranças... de manhã não estava aberto e parei no Papacho para tomar outro café da manhã: omelete e piñata. E estava tendo uma festividade na praça central, então aproveitei e fiquei um tempo lá pra passar. 
Depois fui fazer umas comprinhas.

Resumindo:
Um lugar legal para viajar, não me arrependo de ter feito a viagem via agência, mesmo pagando mais caro.
Claro que tem alguns passeios que infelizmente ficaram de fora, mas valeu muito pela experiência.
Apesar de que não voltaria tão cedo para lá, tem outros lugares para visitar e uma vez na vida vale a pena, pelo menos antes de fecharem Machu Picchu, segundo rumores de décadas. rsrsr

Bom, foi isso.
Ate a próxima.👋😘


Comentários

Postagens mais visitadas